Nampula terá armazém regional de medicamentos
A companhia sul-africana Resolve Capacity é a vencedora de um concurso público lançado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) para a concepção e construção de um armazém regional de medicamentos na província de Nampula, norte de Moçambique.
A Resolve Capacidade irá fazer a gestão do projecto, mas as obras de construção serão realizadas por uma empresa moçambicana.
O projecto, que será implementado num período de 18 meses, está orçado em 7,6 milhões de dólares norte-americanos. Ocupando uma área de 3.212 metros quadrados, o armazém terá uma capacidade para acolher mais de seis mil paletes.
Segundo o director da Resolve Capacity, Arno Haigh, este armazém irá melhorar a rede de distribuição de medicamentos em Moçambique, bem como a capacidade de armazenamento para a distribuição de medicamentos de qualidade.
Além da criação de emprego e criação de oportunidades de desenvolvimento para os empresários locais durante a sua construção, o projecto terá um impacto positivo significativo na rede de distribuição de medicamentos em Moçambique, particularmente na província de Nampula, após a sua conclusão.
(fonte: AIM)