Ntumuke recebe cartas credenciais da adida tanzaniana
O Ministro da Defesa Nacional, Atanásio Salvador Ntumuke, acreditou ontem, em Maputo, a adida de Defesa da República Unida da Tanzania, tenente-coronel Anna J. Kirengi, que passa a ter residência em Maputo, anunciou um comunicado enviado à nossa Redacção.
Segundo o comunicado do Ministério da Defesa Nacional, a tenente-coronel Anna J. Kirengi substituiu o coronel Mohamed Lwimbo, que terminou a sua missão de 10 anos de diplomacia militar em Moçambique.
Durante a cerimónia de acreditação da nova adida de Defesa, o ministro da Defesa Nacional enalteceu o papel desempenhado pela República Unida da Tanzania na libertação dos países da região, incluindo Moçambique, e manifestou a esperança de que as relações de amizade e de cooperação existentes no domínio da defesa entre os dois países sejam reforçadas cada vez mais.
O titular da pasta da Defesa Nacional sublinhou que a aposta do Governo é a consolidação da paz e a promoção do desenvolvimento económico e social, sendo que para o sector da Defesa Nacional os pilares são a formação, infra-estruturas, logística e a saúde militar.
Por seu turno, a nova adida de Defesa da República Unida da Tanzania, tenente-coronel Anna J. Kirengi, reiterou a sua disponibilidade de reforçar a cooperação no domínio da Defesa, tendo anunciado a abertura das instituições de formação militar existentes no seu país para receber moçambicanos.