Produção Escolar EPC 3 Fevereiro faz a 1ª colheita oficial
Cresce cada vez mais o número de produção agrícola nas escolas da cidade de Maputo, facto que denuncia o cumprimento dos objectivos definidos a quando da criação da actividade de produção escolar (agricultura e artesanato).
Assim como apregoa o ditado " quem planta, colhe", eis que chegou a vez da escola Primária Completa 3 de Fevereiro a fazer a sua primeira colheita oficial no passado dia 23 de Julho.
Testemunhou o evento a chefe do Departamento de Nutrição e Saúde escolar (DNSE ) a nível da Direcção da Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo(DEDHCM), Sandra Machaieie, que ficou impressionada com o trabalho feito pela escola, principalmente, por se tratar de uma EPC.
Aquela instituição apostou nessa época agrícola, por sinal a primeira para ela , em hortícolas dos quais se alistam : a couve, alface, espinafre, cebola, folha de abobora e o "famoso" Nsteke.
É uma colheita fruto de um trabalho em equipa, composta por professor e alunos de diferentes classes durante a aula de Oficio e Visual.
Quanto a aquisição de material para trabalhar, José Pedro Mompunga, professor responsável pela produção agrícola, revelou que a escola tem apoiado com uma parte e a outra é trazida pelos alunos, afirmou ainda que como forma de incentivar a produção escolar, ele atribui nota aos alunos que contribuem na produção bem como na aquisição insumos agrícolas para a sementeira.