Cintura quer melhor dos serviços de Educação e Agricultura
A governadora da cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, quer melhoria na qualidade dos serviços prestados ao cidadão nos sectores da educação e agricultura
A governante manifestou este desejo ontem, durante a cerimónia de empoçamento das novas directoras da Educação e Desenvolvimento Humano, Beatriz Manjama, e da Agricultura e Segurança Alimentar, Lúcia Luciano.
Discursando durante o acto, a governante orientou as empossadas para melhorar, em primeiro lugar, o processo de planificação das acções do sector, priorizando actividades com impacto directo na população, servir o público utente dos serviços com qualidade e cordialidade.
Promover a cultura de trabalho no seio dos funcionários, racionalizar os recursos disponíveis, firmar parcerias necessárias para galvanizar o sector. Serem activos, proactivos e servirem de referência para os funcionários e agentes do Estado sob sua alçada.
“Cada um de vós deve conhecer profundamente o seu sector, deve ser especialista da sua área, conhecer tecnicamente todos assuntos, de forma a encontrarem soluções sustentáveis para os desafios que vão encontrar”, explicou.
Referiu que no sector de Educação, o grande desafio é combater o desinteresse pela escola por parte dos alunos, sobretudo os jovens, as gravidezes precoces, planificar ações para aumentar a capacidade das escolas, bem como assegurar o bom desempenho pedagógico.