Na Cidade de Maputo 550 jovens assinaram contratos de trabalho.

Data: 23/08/2017
Na Cidade de Maputo 550 jovens assinaram contratos de trabalho.

Teve lugar, no sábado 17 de Agosto, no Bairro Polana Caniço B, na Cidade de Maputo, a assinatura pública de contratos de trabalho entre jovens inscritos nos Centros de Emprego da urbe e duas grandes entidades empregadoras ao nível da nossa Cidade. 

Na ocasião, a Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, disse serem aqueles exemplos positivos que se esperam dos jovens, tendo feito a estes um apelo para que se engajem no combate cerrado ao consumo e venda de álcool, a droga, a criminalidade, a violência, entre outros males que enfermam a sociedade.

 

Num evento que marcou a Celebração do Dia Internacional da Juventude houve, igualmente, espaço para a graduação de 58 jovens, em cursos de corte e costura, secretariado e culinária

A estes, a governante encorajou para que adoptem uma postura empreendedora através dos conhecimentos adquiridos nos centros de formação profissional e vocacional.

A dirigente explicou, ainda, que o Governo no acto de elaboração de políticas e estratégias tem em referência o jovem por ser uma camada com maiores faculdades de compreender e fazer acontecer as acções alcançar para determinados objectivos.

Seuane lembrou aos jovens presentes que O dia Internacional da Juventude celebra-se sob o lema “Juventude Consolidando a Paz” , o que reflecte o cometimento dos jovens com a paz.

Continuemos todos juntos a trabalhar pela preservação da paz e unidade nacional que são desideratos essenciais para a promoção, apoio e fortalecimento do movimento associativo juvenil como mecanismo para a integração dos Jovens nos vários domínios da vida política, económica e social, disse a chefe do executivo da Capital.

Avancem jovens! O país e a Cidade de Maputo em particular espera por vós, afirmou.

A dirigente reconheceu os desafios que tem para dar resposta efectiva as preocupações juvenis, como sejam: o emprego, financiamento de actividades da juventude, educação e formação profissional bem como a criação de oportunidades para estágio profissional.

Entretanto, deu a conhecer que no quadro dos esforços do Governo, no primeiro semestre do presente ano, foram criados na Cidade de Maputo cerca de 18.760 empregos, 107 estágios pré-profissionais realizadas, 3.507 formações iniciais e contínuas para o auto - emprego.

 De referir que cerca de 85% dos beneficiários das oportunidades a que nos referimos foram jovens, acrescentou.

IMG-20170813-WA0002
IMG-20170813-WA0003