O PRESIDENTE Filipe Nyusi exortou ontem às Forças de Defesa e Segurança (FDS) a não se imiscuírem na política e continuarem a manter-se coesos, firmes e fiéis à Constituição.
Notícias
Moçambique encara com seriedade a questão do controlo das contas públicas, pelo seu papel importante na promoção da transparência e da distribuição racional da riqueza.
CATORZE parceiros que apoiam o Orçamento do Estado de Moçambique comprometeram-se ontem, em Maputo, a disponibilizar 273 milhões de dólares norte-americanos para o financiamento do programa do Governo deste ano.
O CALENDÁRIO estatístico nacional deve ser harmonizado de forma a satisfazer as necessidades de informação do Governo e de outros utilizadores em tempo útil, segundo desafiou ontem, em Maputo, o Presidente da República, Filipe Nyusi.
A SITUAÇÃO económico-financeira das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) não é boa, segundo dados apresentados ao Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que ontem visitou a sede da empresa em Maputo.
Moçambique declarou hoje que está livre de minas antipessoais, ao fim de mais de duas décadas de um programa de desminagem em todo o país, que era um dos cinco mais ameaçados do mundo por este tipo de engenhos.
O PRESIDENTE Filipe Nyusi recomendou na tarde de ontem, em Maputo, ao Fundo de Promoção Desportiva (FPD) e ao Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, para que a emblemática pista do Parque dos Continuadores volte a estar operacional para o desporto nacional.
O governo moçambicano acaba de conceder à Empresa Regadio do Limpopo (E.P.RBL) cerca de 70 mil hectares, abrangendo os distritos de Xai-Xai e Chibuto, na província meridional de Gaza, uma zona de grande potencial agrícola.
Com efeito, o Conselho de Ministros aprovou, esta terça-feira,
O Governo extinguiu, esta terça-feira, o Instituto Geológico-Mineiro(IGM), passando as suas atribuições para o Instituto Nacional de Minas (INAM).
Desta forma elimina-se, de acordo com o Porta-voz do Conselho de Ministros, Mouzinho Saíde, as sobreposições ou repetições de competências
A vice-Ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Ribeiro, disse que a solução para os elevados custos das passagens praticados pela Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) passa pela respectiva redução.
Para o efeito, Ribeiro apontou o reajustamento do horário, aumento de