A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, reafirmou ontem, na cidade de Midrand, África do Sul, o compromisso de Moçambique de tudo fazer para que o empoderamento da mulher e a sua integração efectiva na vida social e política seja uma realidade.
Notícias
A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MTESS), Vitória Diogo, instou recentemente aos estudantes da Universidade Unilúrio a estudarem idealizando, quando concluírem os estudos, criar o auto-emprego, descartando, deste modo, a ideia de serem “eternos empregados”.
O Ministro da Defesa Nacional reiterou, em Chimoio, que os membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) não pertencem a nenhum grupo étnico, a nenhuma região do país, a nenhuma religião e a nenhuma cor partidária.
O Governo vai continuar com o programa de expansão da rede escolar integrado numa perspectiva de melhoria de qualidade no qual o professor deve ser parte das soluções dos problemas de que enferma o sector.
O Conselho de Ministros aprecia hoje o Regulamento da Lei do Direito à Informação, aprovado no ano passado pela Assembleia da República, que obriga os organismos públicos e entidades privadas, que desenvolvam actividades de interesse geral, a prestar informações solicitadas pelos cidadãos.
A Administração Regional de Águas do Sul (ARA-SUL) iniciou em Fevereiro último a redução das descargas nas barragens da zona sul do país como forma de garantir o fornecimento de água durante o período de escassez.
O grupo de mediadores moçambicanos compromete-se a envidar todos os esforços para o reatamento do diálogo político entre o Governo e a Renamo com vista a uma paz efectiva no país.
O antigo presidente de Moçambique, Armando Guebuza, chefia a equipa de observadores eleitorais da União Africana (UA) destacada para as eleições gerais de 25 de Outubro corrente na Tanzânia.
Parte do entendimento alcançado sexta-feira na Beira, capital provincial de Sofala, que culminou com o desarmamento da guarda pessoal do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na sua residência, prevê a formação e integração dos elementos
O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos está à busca de soluções para baixar o custo da construção da habitação social, de modo a permitir um maior acesso de jovens, funcionários e agentes do Estado.