O Presidente Filipe Nyusi defendeu ontem, em Maputo, o relacionamento estreito e respeito mútuo entre os órgãos da Administração da Justiça como forma de assegurar a robustez e nobreza dos estados democráticos, incluindo o nosso.
Notícias
A Comissão Consultiva do Trabalho (CCT), fórum que junta o Governo, sindicatos e empregadores passa a reunir três vezes em sessões plenárias por ano, de modo a alargar o espaço de debate de matérias ligadas à dinâmica das relações do trabalho.
A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, manifesta a sua preocupação com a existência de vários problemas há muito identificados na Administração da Justiça, cuja gravidade deixa implícita a ideia de que nada está a ser feito para pôr cobro aos velhos e recorrentes constrangimentos.
O Governo vai amanhã ao Parlamento para prestar informações sobre o grau de execução do Plano Económico e Social referente ao ano prestes a findar.
Cerca de quatro milhões de crianças de 0 aos 5 anos de idade e mulheres em idade fértil deverão ser vacinadas em todo o país na segunda fase da Semana Nacional da Saúde, que decorre desde ontem até sexta-feira próxima, de acordo com a Ministra da Saúde, Nazira Abdula.
Um mecanismo nacional de governação da Internet ao nível nacional, que tenha como missão promover o desenvolvimento da Internet e dos seus serviços e a localização de conteúdos produzidos no país, poderá ser estabelecido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional (MCTESTP).
O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera o compromisso do Governo de fazer do jovem o centro da sua acção governativa, promovendo a sua participação no alcance dos objectivos de desenvolvimento do país.
O Primeiro-Minstro (PM), Carlos Agostinho do Rosário, considera que a parceria estratégica entre a África e Índia constitui um exemplo claro na materialização da cooperação sul-sul.
As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) devem consolidar e fomentar a educação cívico-patriótica através da disseminação da disciplina, como forma de garantir que o Exército continue a ser uma referência e verdadeira escola de cidadania e da promoção de auto-estima e paz.
O Sector da Defesa nos seus vários ramos deve prosseguir os esforços de modernização para que as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) possam cumprir cabalmente com a sua missão regulamentada no quadro constitucional que se consubstancia na defesa da integridade territorial,