O Presidente da República, Filipe Nyusi, promulgou quarta-feira a lei que cria o Sistema de Informação de Crédito de Gestão Privada no país, a lei de revisão da Lei Orgânica da Jurisdição Administrativa e a da revisão da Lei da Organização, Funcionamento e Processo da Secção de Contas Públicas do Tribunal Administrativo.
Notícias
A companhia sul-africana Resolve Capacity é a vencedora de um concurso público lançado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) para a concepção e construção de um armazém regional de medicamentos na província de Nampula, norte de Moçambique.
Trata-se, segundo escreve hoje o Notícias, de uma das prioridades inscritas numa lista de projectos de investimento a serem realizados em Nampula até ao ano de 2020, em parceria com o sector privado.
A ideia é construir-se uma segunda barragem sobre o rio Monapo para abastecimento de
O governo moçambicano acaba de criar uma comissão multi-sectorial para propor medidas de contenção dos actos criminais praticados contra pessoas portadoras de albinismo e de protecção a esta camada social.
A decisão foi tomada, esta Terça-feira, em Maputo, na Trigésima Sessão do Conselho de Ministros.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse esta Segunda-feira, que a 51ª edição da Feira Internacional de Maputo, mais do que uma mera exposição, é o termómetro que marca o pulsar da economia nacional, reflectindo o esforço abnegado dos moçambicanos rumo à conquista da sua independência económica.
O director do Instituto Nacional de Desminagem (IND), Alberto Augusto, disse, no encerramento da clarificação do último campo de Sofala, que esta província já foi declarada livre de minas.
As operações de desactivação e destruição de engenhos nesta província tiveram início em 2008.
O FMI avaliou positivamente o crescimento do PIB moçambicano.
Segundo a revista Exame, aquela instituição deu nota positiva para o país na quarta avaliação do desempenho económico, ao abrigo do programa apoiado pelo Instrumento de Apoio à Política Económica, elaborada em
"No nosso sector da educação, a palavra emergência tem de aparecer, principalmente para os professores", disse o Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão, abertura da Conferência Regional da África Austral onde defendeu uma maior formação para esta classe.