O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, garantiu, sexta-feira, em Maputo, que o serviço da dívida de Moçambique continua em níveis controlados, tranquilizando, desta forma, algumas vozes que consideram que o endividamento do país atingiu patamares de insustentabilidade.
Notícias
O Presidente do partido Frelimo, Filipe Nyusi, defendeu, sexta-feira, em Maputo, acções coordenadas para o combate à criminalidade, com destaque para o rapto e assassinato de cidadãos albinos nos países da África Austral.
O Governador do Banco de Moçambique, Ernesto Gove negou que a pressão cambial que o país está a sofrer, nos últimos meses, esteja relacionada com os empréstimos contraídos para a execução de obras de vulto como a construção da estada circular e Ponte Maputo Katembe, bem como a constituição da Empresa pesqueira Ematum.
O Banco Mundial (BIRD) vai investir, a partir de Dezembro próximo, mais de dez milhões de dólares norte-americanos para a reabilitação dos regadios de Munda-Munda e Intabo, no distrito da Maganja da Costa, na província central da Zambézia.
Líderes dos Partidos Antigos Movimentos de Libertação Nacional da África Austral reúnem-se hoje, em Maputo, em cimeira anual, cujo objectivo central se centra no aprofundamento das relações de amizade e de cooperação que unem estas organizações, forjadas durante a luta de libertação nacional pela independência dos seus países e povos.
O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, apelou ontem aos homens da Renamo para que se entreguem voluntariamente com as suas armas às autoridades competentes, para que sejam integrados na sociedade, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento do país e consolidação da paz.
O Ministério da Saúde enalteceu ontem, em Maputo, o papel dos jornalistas na promoção da saúde e bem-estar das comunidades. Este reconhecimento foi feito por ocasião do lançamento da 17.ª edição do Prémio Saúde para Jornalistas.
As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) têm a responsabilidade de participar na prevenção de qualquer tipo de conflitos, empregando todo o seu conhecimento no sentido de produzir uma análise profunda sobre as causas e adoptar medidas inclusivas e adequadas para evitar a eclosão e evolução dos mesmos.
A Assembleia da República aprovou ontem, na generalidade, a proposta de Revisão da Lei das Telecomunicações, documento submetido pelo Governo como o objectivo de garantir o licenciamento e funcionamento de serviços de comunicações num ambiente
Os dados fazem parte das Propostas do Plano Económico e Social e de Orçamento para 2016.
Estes instrumentos, segundo a Rádio Moçambique, emissora pública, foram analisados esta segunda-feira, numa audiência organizada, na Assembleia da República,